terça-feira, 4 de março de 2014

Um ícone social, de exemplo, inspiração e que deixou algo marcado na sociedade. Metas significantes a cada dia que convivemos com as pessoas, sendo o diferencial para o mundo. Assim diz Mandela:
Algumas frases de Nelson Mandela

- "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." 
- "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." 
- "Não há caminho fácil para a Liberdade." 
- "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." 
- "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias." 
- "A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo."

Através desse exemplo galera do 3º ano, vamos fazer um debate interativo sobre esse homem que marcou o mundo... Vocês são os protagonistas!!! Agora é com vocês!!! Abraços, bom vê - los novamente.

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nelson mandela foi uma grande pessoa para o mundo, trouxe bastante inspiração para todo o mundo, tanto com suas frases, quanto com seus feitos.
    O que ele fala em suas frases, e um motivo para que o mundo venha ser um lugar para todos vivermos em paz, longe de guerras, longe de brigas. Um lugar onde você sai na rua e todos te cumprimentam, sem fazer cara feia, onde ninguém se irrita e ninguém fere os sentimentos dos outros, um lugar onde ha respeito, onde minha opinião, e respeitada, por exemplo: eu escolho ser rockeiro. No mundo atual muitas pessoas iram se voltar contra min, mas já neste, seria bem diferente, todos me aceitariam, pois respeitam minhas ideias. Mas do jeito que o humano tem a cabeça fechada, isso vai demorar para acontecer.
    Ass: Gabriel de Lima Bazei
    Obs: Deletei a ultima por falta de informações

    ResponderExcluir
  3. Nelson Mandela foi um grande homem no qual ele criava frases e as pessoas se inspiravam atravez do que ele escrevia.
    Em suas frases pude perceber que ele gostaria que as pessoas vivessem em harmonia, que todos se dessem bem e que nao ouvesse brigas, discussões, etc..Ele não queria que acontecesse nada que pudesse ferir o sentimento um do outro.
    No mundo que hoje vivemos nada do que ele escreveu nas frases acontece, na minha opinião é claro, pois nesse sentido ninguém é perfeito, de respeitar todas opiniões, o jeito da pessoa e de também querer viver sempre em paz.

    Pamela Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o que fez Nelson Mandela ser reconhecido mundialmente foi os seus feitos tão extraordinários que o levaram a ganhar o Prêmio Nobel da Paz e ainda o título de "Pai da Pátria" na África do Sul, país em que se tornou presidente, fazendo com que a ONU instituísse o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento.
    Ele é um exemplo que eu acredito que todo mundo deveria seguir. Os passos dele, os feitos dele, os discursos dados por ele, as frases, tudo isso é mais do que um exemplo a ser seguido, é um mestre que deixou seus ensinamentos no mundo e cabe a nós aprendê-los!

    Éder Machado de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Nelson Mandela foi um grande exemplo para a sociedade em que vivemos. Pois com suas grandes frases de efeito ele ensinou às pessoas à acreditarem em seus sonhos e não desistirem deles. Mandela com suas frases, também mostrou para as pessoas que elas devem se portar como tais dentro de uma sociedade, e não é porque você tem um defeito que você vai deixar de acreditar que o mundo pode se tornar um lugar melhor, ou algo assim; também mostrou que todos somos irmãos e que podemos e devemos aceitar uns aos outros do jeito que somos.
    Tatiele Duarte

    ResponderExcluir
  6. E então, na nossa atual sociedade, umas das coisas mais discutidas é a desigualdade e o preconceito. As pessoas se tratam como se não fossem criados da mesma forma, ou até mesmo, como se não fossem feitos da mesma forma! Muitos grupos de pessoas, não se aceitam, não se compreendem, sendo que tudo seria mais fácil se não houvesse isso. Todos somos iguais! Cada pessoa com sua cultura, seja ela qual for. E muitas vezes as coisas poderiam ser vistas, do mesmo jeito que o grande Mandela enxergava, pois nada é complicado, somos nós que dificultamos! Optamos por um mundo melhor todos os dias, reclamamos por não sermos aceitos do jeito que queremos ser muitas vezes, MAS, onde estão as pessoas, para tomar iniciativa e fazer mudar de verdade? Afinal, o importante não é se o caminho vai ser longo para alcançarmos o que queremos, o importante é darmos o primeiro passo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Um grande homem, a pessoa que para mim marcou muitas vidas e sempre será lembrando quando o assunto é liberdade e luta. Nelson Mandela grande lutador e vencedor, vencedor por que ele conseguiu a liberdade de todo aquele povo que já não tinha mais esperança motivo de viver. Mas por ele, essas pessoas e as que viram no futuro tiveram uma mudanças em suas vidas. E mesmo sendo as suas palavras "não há caminho fácil para a liberdade" ele consegui por que ele viu que era possível.
    Para este homem a luta poderia ser grande mas com tudo e com todos que estariam com ele a força e motivação que recebia era o que motivava a lutar e a nunca desistir e assim com suas palavras disse: "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."
    Este marco na história deve servir de exemplo para todo o mundo em que sofre a desigualdade e o preconceito, olhar e perceber que tudo é possível sim basta acreditar em si próprio em mudar e motivar a todos em lutar e acreditar na vitória.

    ResponderExcluir
  9. Nelson Mandela um grande homem excelente pessoa, mestre que liderou e motivou a luta pela liberdade.
    Ficou como inspiração para todos até nos nossos dias de hoje. Homem que devemos nos espelhar e seguir seus passos, e deixar pra lá indiferenças e tentar conviver em paz, sem brigas, guerras. Seguir seus passos, feitios seriamos todos melhores e o mundo não estaria como está.

    Ritielly Basei

    ResponderExcluir
  10. Nelson Mandela além de um líder politico da Africa do Sul , foi um homem que lutou contra o regime de segregação racial existe no mesmo local onde liderava.
    Em suas frases deixou a inspiração a todos em seus dias, temos como exemplo de homem, mostrava-nos e mostra em descrição de frases o poder de lutar pelos nossos sonhos e objetivos, ter a honestidade de acreditar no próximo e ter capacidade de respeitar os seres humanos indiferente de raças e cor, objetividade que todos somos iguais aos olhos de alguém como Nelson Mandela .
    Ianca de Oliveira Zimmer

    ResponderExcluir
  11. Nelson Mandela se tornou uma pessoa admirável pelo fato de sair da zona de conforto, do comodismo que nos envolve e lutar por aquilo que achava justo e correto.
    Se não fosse as atitudes tomadas por Nelson , entrando na oposição à segregação racial muitas coisas poderiam ter continuado do jeito que estavam, fazendo com que os negros continuassem tendo tamanha discriminação e que leis absurdas continuassem sendo criadas à favor dos brancos.
    Lutar pelos seus direitos e direitos dos seus semelhantes é algo nobre, por conta disso devemos respeito e aplausos à ele, Nelson Mandela.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza todos concordamos que Nelson Mandela foi um grande homem que deixou muitos ensinamentos para o mundo. Durante sua vida toda lutou pela igualdade e liberdade, sonhava com um mundo sem diferenças, um mundo em que todos pudessem ser respeitados e o preconceito não existiria.
    Irá fazer falta nos dias atuais, onde vemos que mesmo depois de tanto tempo, ainda existe a desigualdade e o racismo, uma pena para a humanidade.
    Com certeza será difícil encontrar outros homens como ele, que batalhou tanto por aquilo que acreditou, e que com sua garra conquistou vitórias que mudaram a vida de muitas pessoas.
    Acredito que devemos sempre nos lembrar de seus ensinamentos, viver sem desigualdade e respeitando a todos, assim honraremos tudo o que ele fez e a terra será um lugar melhor.
    Kleiton Santiago Madalosso

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida foi um grande líder, e diferente de outros grandes lideres (como Hitler, por exemplo) fez bem para a humanidade, e em grande maioria a raça negra, brigando pela igualdade social. O grande Pai da Pátria da nova nação sul-africana.
    Devemos obter nele um espelho de como ser com cidadão de bem, buscando igualdade social entre todos. Sem sombra de duvidas um grande exemplo a ser seguido.
    Lucas Santos dos Passos

    ResponderExcluir
  14. Nelson Mandela foi pelo menos para mim um grande exemplo de pessoa justa e honesta. Uma pessoa simples que lutou pelos seus ideais e por aquilo que acreditava, suas frases marcaram a todos que já ouviram falar da história de Mandela.
    Ele demorou mais de 50 anos para descobrir sua maior arma que era seu SORRISO.

    ResponderExcluir
  15. Nelson Rolihlahla Mandela ou somente Nelson Mandela foi o líder da africa negra e também foi quem liderou o apartheid. Sem duvidas ele foi um ícone mundial, sua liderança foi de forma positiva ao contrario de Adolf Hitler líder nazista.Grande mestre Mandela lutou até os seus ultimos dias pela liberdade dos povos africanos para o mundo sem grades. Sua principal arma que tinha e não sabia era o seu sorriso sua marca registrada.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza um grande homem que serviu de exemplo para o mundo e inspirou muitos a lutarem pelo o que acreditam.
    Nelson Mandela foi um grande líder rebelde e presidente da Africa do Sul, Considerado o mais importante da Africa negra Mandela lutou pela liberdade e pela igualdade, sonhava com um mundo melhor onde não houvesse preconceito e nem desigualdade, Nelson Mandela nos deixou muitos ensinamentos, cabe a nós segui-los.

    ResponderExcluir
  17. Nelson Mandela hoje pelo mundo é um dos homens mais admirados, pela sua força de vontade e por manter o que ele tinha em mente. Mandela, o mestre que motivou a luta pela liberdade, grande exemplo para quem acha que não ira conseguir alcançar seu objetivos. Mostrou para todos que não temos diferenças, que todos são iguais, e que devemos ter em primeiro lugar pelo nosso próximo, é o repeito! Devemos seguir o que esse mestre nos ensinou, e o que fez pelo seu país, e não temos duvida que ele estará marcado na vida de muitos, uma lenda!

    COMENTÁRIO DE LETÍCIA CRUZ!

    ResponderExcluir
  18. Nelson Mandela foi um grande ícone para a população da Africa do Sul,lutou contra o apartheid no pais que era o regime de segregação racial existente, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não tinha o direito político,econômico e social.Nelson Mandela sempre queria tivesse igualdade entre o branco e o preto não a desigualdade. Mandela e um exemplo onde qualquer um pode lutar pelos direitos humanos e sociais

    ResponderExcluir
  19. Além de um líder politico da Africa do Sul Nelson Mandela, lutou muito contra o regime de segregação racial,ou seja, liberdade desigualdade.
    Suas frases são de inspiração a todos ,e assim serviu de muito exemplo para
    lutarem no que acreditam. Nelson Mandela um grande homem,um exemplo para todos nós ! Taiara Oliveira

    ResponderExcluir
  20. o Nelson Mandela se tornou um importante líder atuante político contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid, foi grande homem que lutou muito contra o regime da liberdade racial, para as muitas pessoas serviu de exemplo para todos que lutam e acreditam.! Daiana 231

    ResponderExcluir